Post 02: Continuando a apresentação

Já falei um pouco sobre meu sonho e sobre alguns dos temas que pretendo abordar aqui.

Agora vou falar um pouco mais sobre mim. Não tenho um currículo recheado de aprovações como muitos por aí. Mas isso não significa que não possa ajudar. Desde o início de minha preparação para concursos sempre estudei sobre como funciona nosso cérebro, sobre técnicas de estudo e aprendizado, sobre como usar o tempo de forma mais eficiente e sobre como manter o equilíbrio. E, quanto mais eu estudava sobre o tema, mais eu me interessava por ele.

Nesse caminho acabei sendo aprovado em alguns concursos (técnico do MPU e analista do TCE/MG, em que optei por não tomar posse, além de oficial e analista do MPMG) e atualmente sou analista do Ministério Público de Minas Gerais.

Mas, sinceramente, acho que esse não é o ponto. O relevante nessa história é que já li, refleti e testei várias ideias relacionadas à preparação para concursos públicos. E ainda estou estudando para concursos, experimentando, lutando e vivendo esse momento.

Não tenho a pretensão de ensinar coisas grandiosas, mas pode ser que isso eventualmente aconteça. Estou aqui pra compartilhar reflexões e tenho certeza que irei aprender muito com você. Por isso peço que você participe com comentários aqui no blog ou por e-mail.

Além deste blog, estou trabalhando em outro projeto, que é escrever um livro sobre concursos juntamente com minha esposa. Estamos tentando trazer as visões de quem está vivendo esse momento e de quem está de fora, acompanhando tudo.

E o livro é mais um motivo pelo qual conto com a participação de vocês. Ninguém é igual a ninguém e, por mais que nós tentemos imaginar várias situações, são os casos reais que trazem o material mais valioso para reflexão. Ficarei muito agradecido se você puder participar, seja com dúvidas, observações ou críticas.

Vou ser o mais breve possível em meus posts. Sei que seu tempo é precioso. Por isso, vou tentar ser direto.

Você pode vir aqui sempre que quiser. Para ler, reler, refletir, recarregar as energias, compartilhar suas ideais e, principalmente, para evoluirmos juntos.

Comecei fazendo postagens nas noites de domingo e quinta-feira. Contudo, essa frequência acabou tomando um tempo precioso da minha preparação. Por isso reduzi a frequência. Avisarei sobre cada nova postagem em minhas redes sociais.

E lembre-se: você não está sozinho.

Ah! E o próximo post é sobre você. Isso mesmo, você.

Vamos juntos!

Deixe um comentário